sexta-feira, 11 de setembro de 2009
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Primeiro Encontro
A introdução é feita com um áudio poema de Arnaldo Antunes, quando os oficinandos mergulham nas palavras recitadas, e são incentivados a se deixar levar, como um rito que inicia a oficina.
Depois da audição eletrônica, os participantes se apresentam.
O autor então se apresenta, e fornece um panorama geral do que será a oficina.
A atividade seguinte é uma entrevista do escritor com os oficinandos, onde a roda viva é que é a entrevistada, o objetivo da entrevista é descobrir se cada participante tem um livro que o marcou, ou no caso dos já leitores, saber qual tipo de leitura os atraem.
A entrevista também serve para identificar os bloqueios à leitura que possam existir em alguns do grupo.
Todos saem da entrevista com a missão de trazer um livro para o próximo encontro, para serem compartilhado entre os participantes, hábito mais conhecido como troca de livros.
Intervalo para café
Retornamos com a proposta de desvendar o Livro Objeto (Poemóbiles), no intuito de aguçar percepção visual e táctil dos participantes, que compartilham coletivamente do mesmo livro, enquanto mais um áudio poema de Arnaldo Antunes se ouve de fundo.
Depois que todos contemplaram o livro, vídeo poesias são exibidas, tanto o áudio livro, quanto o Livro Objeto, e os vídeos, tem elementos da poesia concreta.
O escritor encerra o encontro, lendo um conto de sua autoria, acompanhado de um músico ao violão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário